Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

10.Mar.21

Dicas de Poupança com a saúde

Arnaldo Rodrigues
Existe um conjunto de dicas que podem ser úteis no sentido de evitar que consultas, análises, exames, entre outros, sejam uma despesa demasiado grande para o seu orçamento mensal.  Poupar na saúde não significa um acesso menor aos cuidados de saúde, mas sim um acesso mais regular de modo a prevenir situações que envolvam despesas maiores.  Ter um estilo de vida saudável Um estilo de vida saudável proporciona um conjunto de benefícios não só mentais como físicos, que passam (...)
05.Mar.21

Comprar uma casa: como poupar

Arnaldo Rodrigues
Como a compra de uma casa envolve um investimento avultado, deve ser um passo bem estudado e planeado. Por isso, comprar uma casa simboliza um conjunto de passos que devem ser devidamente medidos.  É elegível para crédito? Antes de começar a procurar uma casa deve verificar junto das instituições bancárias se é elegível ou não para crédito. Até contratar um crédito habitação deve procurar as melhores condições de financiamento junto de diversas entidades bancárias.  Os (...)
02.Mar.21

Fiquei desempregado, e agora?

Arnaldo Rodrigues
A primeira coisa a fazer se ficou desempregado é manter-se otimista, tal como o ditado popular afirma “quando se fecha uma porta, abre-se uma janela”. É importante informar-se corretamente sobre os apoios aos quais tem direito de usufruir. D I R E I T O S    D E    Q U E M    E S T Á    D E S E M P R E G A D O Em contexto de perda involuntária de emprego, o Estado dá-lhe a oportunidade de ativar a proteção no desemprego. Ativando esta proteção, o desempregado terá (...)
25.Fev.21

A Homenagem

Arnaldo Rodrigues
O desafio que me foi lançado para esta iniciativa teve a particularidade de ser surpreendente. Não espera ter este privilégio, mas que de imediato se tornou um desafio. Mais aliciante se tornou quando nos permitia ser livres nos temas a abordar. Por coincidência, ou talvez não, adiei a elaboração da apresentação, permiti-me beber outros artigos de opinião e de orientação. Os temas aproximavam-se muito do que eram os meus objetivos iniciais. Mas o tema “Líderes no Diretório (...)