Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

20.Set.22

Aumento das taxas de juro

Associação IPSUM Home
  A subida das taxas de juro é o cenário cada vez mais provável já em 2022 e que terá continuidade, ou seja, as subidas das taxas de juro não se farão sentir apenas no crédito habitação, mas em todos os créditos indexados à Euribor. Isto significa que - a menos garanta um aumento no seu rendimento -, o orçamento mensal disponível será necessariamente menor. Começar a preparar-se para um cenário de menor facilidade e margem financeira é portanto, fundamental. Fale (...)
16.Set.22

Renegociar o Crédito Habitação

Associação IPSUM Home
  Se já tem um crédito habitação, com taxa variável, o primeiro passo é calcular a sua taxa de esforço. O ideal é que o peso de todas as prestações de créditos (crédito habitação, crédito automóvel ou cartão de crédito) não ultrapasse um terço dos seus rendimentos. Se ficar perto desse limite, e apesar de neste momento não estar em risco de incumprimento, deve tentar baixar as suas despesas com créditos. Fale connosco! AGIR+ www.ipsumhome.pt
13.Set.22

Gerir o orçamento de regresso às aulas - Parte 2

Associação IPSUM Home
  As aulas estão prestes a começar e as despesas continuam a multiplicar-se. Com algum planeamento, é possível gerir o seu orçamento e gastar o menos possível. Partilhamos algumas ideias para ajudar a gerir o orçamento familiar nesta altura de grandes mudanças. Condições de pagamento Algumas grandes superfícies permitem pagamentos a 3 meses sem juros. É uma forma de aliviar as despesas num mês de grandes gastos e diluir as mesmas para os meses seguintes, sem custos (...)
09.Set.22

Gerir o orçamento de regresso às aulas

Associação IPSUM Home
  Chegou a altura do ano que coloca muito stress sobre as famílias portuguesas - o fim das férias e a preparação para um novo ano letivo. Listas intermináveis de afazeres e material; comprar novas roupas, cadernos, livros… Os gastos somam-se facilmente e não queremos deixar de dar o melhor aos nossos pequenos petizes. Partilhamos algumas ideias para ajudar a gerir o orçamento familiar nesta altura de grandes mudanças. Inventário Para saber o que precisa, comece com o que já (...)