Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

15.Set.20

Abono extraordinário

ABONO.png

Durante esta semana irá decorrer o pagamento da prestação adicional do abono de família. Esta medida tem como principal propósito ajudar as famílias com filhos em idade escolar, visto que é no mês de setembro que as famílias assumem despesas elevadas devido ao regresso às aulas dos seus filhos. Assim, a medida agrega todas as crianças até aos 16 anos, oriundas de agregados até ao 3º escalão, tendo uma atribuição automática.

Quanto pode receber com este abono extraordinário? 

Os montantes a serem atribuídos por criança acima dos 6 anos varia entre os 28 e 37,46 euros. 

1º Escalão    37,46 euros

2º Escalão    30,93 euros

3º Escalão    28,00 euros

No entanto, este abono não prevê que haja a acumulação com as habituais majorações de que o abono de família beneficia, isto é, das majorações que derivam do número de filhos e do estatuto de família. As crianças apenas receberão os valores estipulados sem qualquer duplicação, à exceção do 1º escalão, em que as crianças poderão ainda receber um montante adicional. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.