Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

22.Nov.19

Black Friday

Black f r i d a y.png

Black Friday! É significado de gastar e não de poupar!!

Aproxima-se a Black Friday e o frenesim nos centros comerciais vai aumentar exponencialmente. Antecipar prendas de natal, aumentar o nosso guarda-roupa para o Inverno, ou até mesmo comprar a última versão do Iphone. Estas são algumas das razões dos que formam as filas intermináveis nas caixas de pagamento, ou até pernoitam à porta das lojas. É quase impossível não olhar duas vezes para os anúncios apelativos que nos dizem coisas como Compre a televisão XPTO, 500! Poupe 200! Preço imperdível só hoje!

Acabamos a comprar a televisão XPTO e achamos que estamos a poupar 200. Contudo, na realidade o que aconteceu é que gastámos 500 num aparelho que se calhar nem precisávamos. Esses 500 podiam ser aplicados noutra compra, ou até mesmo serem uma poupança para outra altura. Pior ainda é quando essa compra é feita a crédito. Se assim for, podemos dizer que comprámos algo de que não precisávamos, gastando dinheiro que não tínhamos.

Quando é que faz sentido comprar neste frenesim promocional? Apenas se essa compra já estava planeada porque é uma necessidade e dispomos de dinheiro para a fazer. Se for este o caso, analise bem os preços antes e depois da promoção e faça a escolha mais acertada.

Não se deixe enganar, lembre-se que os anúncios são feitos para criar essa sensação de vontade e de impulso. Combata isso, seja ponderado.

Se não quer cair em tentação, evite passear no shopping só para ver. Alguém que está a fazer dieta também não vai passear para uma pastelaria na hora do lanche só para ver. O risco de cair em tentaçãé muito maior. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.