Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

13.Jul.20

Como evitar o corte das contas de água e luz?

C O M O E V I T A R.png

É possível evitar que lhe cortem a água, a luz, o gás ou o telemóvel, se conseguir provar que o seu rendimento sofreu uma redução de 20%, uma vez que o governo declarou um regime de tolerância para os casos mais afetados pelo surto de coronavírus. 

Esta medida aplica-se às famílias com dificuldades em cumprir com o pagamento das contas da água, do gás, da luz e do telemóvel e é válida até dia 30 de setembro.

De modo a solicitar esta margem de tolerância é necessário encaminhar o pedido por escrito à atenção de cada operador e declarar, sob compromisso de honra, ter sido atingido pelas circunstâncias que justifiquem a ativação da medida. Além disso, pode haver ainda a obrigatoriedade de apresentar uma prova documentada da sua situação específica junto dos operadores, aquando da sua exigência. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal