Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

16.Mar.20

Como ler mais e gastar pouco dinheiro?

Prancheta 1.png

Ler permite-nos abrir portas para outros universos, adquirir novos conhecimentos, passar o nosso tempo livre, tornando-se, deste modo, um excelente amigo. 

Para os amantes de leitura e mesmo para aqueles que pretendem começar a ler, existem alternativas que permitem ler mais e gastar menos dinheiro na compra de livros. Desta forma, estará a ocupar o seu tempo e ao mesmo tempo a gastar pouco dinheiro. Para isso, damos-lhe as seguintes dicas.

  • Comprar Online- existem livrarias online como a Wook e a Bertrand que usualmente lançam promoções. Além disso, com a compra online é ainda possível comparar preços entre diferentes livrarias. 
  • Comprar um e-reader- Apesar de representar um investimento inicial elevado, a longo prazo acaba por compensar, uma vez que conseguirá ler centenas de livros sem pagar mais por isso e, por norma, os livros são muito mais baratos. As principais marcas de e-readers são a Kindle e a Kobo, sendo que os preços variam entre 90€ a 250€.
  • Comprar em segunda-mão- Hoje em dia, plataformas como a OLX permitem-lhe encontrar livros já utilizados a preços mais acessíveis do que nas livrarias. Assim, estará a dar uma segunda vida a esse livro e a poupar dinheiro. 
  • Pedir emprestado- Tem um amigo ou amiga, primo ou prima, que já leu aquele livro que tanto queria? Aproveite e peça-lhe esse livro ou outros emprestados. Podem ainda partilhar uma lista de livros que gostariam de ler e dividirem os custos. 

 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

1 comentário

Comentar post