Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

23.Set.19

Conselhos sobre como Pedir Orçamentos

Esta segunda-feira daremos início a mais uma série de conselhos desta vez sobre como pedir orçamentos.

Conselhos Para pedir Orçamentos.png

 

Facto é que ninguém domina tudo em todas as áreas e há determinadas alturas em que precisamos de tomar decisões que envolvem grandes quantias de dinheiro seja para, por exemplo, comprar um eletrodoméstico, fazer um crédito de habitação ou até mesmo para escolher um serviço de obras em nossa casa. Portanto, para evitar tomar decisões erradas, o primeiro passo é: pedir sempre mais que um orçamento antes de tomar qualquer decisão.

Pedir orçamentos permite entender quais os custos que iremos ter com um determinado serviço a nível de tempo, material, entre outros. Lembre-se que ao pedir mais que um orçamento a instituições, empresas e prestadores de serviços que são diferentes vai-lhe permitir estabelecer comparações, conseguindo perceber em que matérias são diferentes e qual é o intervalo de preços entre eles que mais se ajustam às suas preferências.