Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

19.Mar.20

Coronavírus

19.03.png

Com a evolução do Covid-19 em Portugal, foi decretado não só os fechos de escolas e universidades, como também a redução do número de espaços públicos, como por exemplo, restaurantes, centros comerciais e até mesmo supermercados. 

Cada vez mais tem se sentido a necessidade de apelar aos portugueses para ficarem em casa e cumprirem a quarentena voluntária de forma a que consigamos obter juntos o objetivo de diminuir a propagação do vírus.

Em consequência deste isolamento social é normal que se sinta mais ansioso e stressado. Por isso, com esta publicação pretendemos dar-lhe algumas dicas para fazer face a esses sentimentos. 

  • Mantenha o contacto com familiares e amigos, mas claro à distância- é importante que durante este período consiga falar na mesma com pessoas que gosta e confia de modo a reduzir a ansiedade e solidão que possa sentir. Por isso, recorra ao telefone, às videochamadas, ao email ou às redes sociais. É fundamental que mesmo isolado consiga comunicar com outras pessoas. 
  • Realize atividades que goste- Aproveite este tempo para exercer atividades que lhe dão mais prazer, como ler livros, ver filmes, séries ou programas de televisão.
  • Faça exercício físico- Nos dias de hoje, não é preciso sair de casa para fazer exercício físico, recorra às aplicações existentes sobre esse tópico ou aos vídeos disponíveis no youtube e no instagram, visto que até tem havido diretos nos instastories com esse objetivo. 
  • Mantenha as suas rotinas dentro do possível- Apesar da pandemia Coronavírus provocar alterações nas rotinas, é importante que consiga manter algumas das suas atividades habituais, como por exemplo, levantar à hora habitual, vestir-se, fazer as refeições às horas do costume. Mantenha a organização fazendo lista de tarefas a executar durante o dia. 

Por último, lembre-se fica em casa, faça isso por todos nós. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

1 comentário

Comentar post