Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

10.Mar.21

Dicas de Poupança com a saúde

dicas.png

Existe um conjunto de dicas que podem ser úteis no sentido de evitar que consultas, análises, exames, entre outros, sejam uma despesa demasiado grande para o seu orçamento mensal. 

Poupar na saúde não significa um acesso menor aos cuidados de saúde, mas sim um acesso mais regular de modo a prevenir situações que envolvam despesas maiores. 

Ter um estilo de vida saudável

Um estilo de vida saudável proporciona um conjunto de benefícios não só mentais como físicos, que passam pela gestão do stress, a atividade física, cuidados a ter com o sono, entre outros. 

Ir ao médico com frequência

É crucial ir ao médico com regularidade de modo a vigiar a sua saúde. 

Analisar bem antes de contratar um seguro de saúde

Uma boa análise vai ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro com um seguro de saúde, uma vez que evita coberturas desnecessárias e vai conseguir encontrar o seguro mais económico.

Optar por medicamentos genéricos

Os medicamentos genéricos são por norma mais baratos e acabam por ter o mesmo princípio e efeito que os seus equivalentes. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal