Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

14.Out.19

Dicas para gerir a dívida do seu cartão de crédito

A partir desta segunda-feira daremos início a mais uma série de conselhos, desta vez, relativos à gestão da dívida do cartão de crédito.

Reavalie as suas despesas mensais.png

 

Para evitar acumular dívidas no seu cartão de crédito é importante que tome em linha de conta esta nossa primeira dica: Reavaliar as despesas mensais.

É essencial rever as despesas que está a ter e verificar se são ou não necessárias. Pode fazê-lo através da elaboração de um plano de pagamentos mensais.

Imaginemos as seguintes situações: tem uma inscrição no ginásio mas que não usufrui ou usufrui muito pouco. Talvez a melhor opção seja cancelar essa inscrição e retirar esse gasto do seu orçamento. Ou tem duas subscrições de serviços streaming, mas apenas faz uso de um deles. Pode cancelar um destes e ficar com aquele que mais utiliza e que para si é o melhor.

Lembre-se que é extremamente importante colocar de lado as quantias necessárias para pagar todas as prestações da dívida do seu cartão de crédito no final de cada mês.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.