Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

09.Set.22

Gerir o orçamento de regresso às aulas

Regresso às aulas 1.png

 

Chegou a altura do ano que coloca muito stress sobre as famílias portuguesas - o fim das férias e a preparação para um novo ano letivo. Listas intermináveis de afazeres e material; comprar novas roupas, cadernos, livros… Os gastos somam-se facilmente e não queremos deixar de dar o melhor aos nossos pequenos petizes.

Partilhamos algumas ideias para ajudar a gerir o orçamento familiar nesta altura de grandes mudanças.

Inventário

Para saber o que precisa, comece com o que já tem. Há sempre material que transita perfeitamente de um ano letivo para o outro, mesmo que já não esteja como novo. Portanto, o primeiro a fazer é esvaziar gavetas e mochilas, verificar o estado dos materiais e saber se já não tem em casa uma parte do material de que precisa. Aproveite para fazer uma limpeza e separar o material que já não precisa - estando em bom estado pode dar jeito a outra pessoa!

Listas

Sim, as velhas listas estarão sempre na moda. É importante que liste exatamente o que precisa antes de sair de casa para adquirir o novo material. Uma lista pode salvá-lo de chegar a casa com item que afinal já tinha, ou até com algo que achou que podia dar jeito mas o seu filho não vai usar. Manter o foco na lista pode ser uma forma muito prática de poupar.

Comparar preços antes de comprar

Existem sites que nos permitem comparar preços entre várias lojas, especialmente quando se trata de um objeto caro. Um deles é o kuantokusta.pt - pode ajudá-lo a planear e a definir qual a melhor loja para adquirir, por exemplo, um novo computador.

Fale connosco! AGIR+

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.