Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

13.Set.22

Gerir o orçamento de regresso às aulas - Parte 2

Regresso às Aulas 2.png

 

As aulas estão prestes a começar e as despesas continuam a multiplicar-se. Com algum planeamento, é possível gerir o seu orçamento e gastar o menos possível. Partilhamos algumas ideias para ajudar a gerir o orçamento familiar nesta altura de grandes mudanças.
Condições de pagamento
Algumas grandes superfícies permitem pagamentos a 3 meses sem juros. É uma forma de aliviar as despesas num mês de grandes gastos e diluir as mesmas para os meses seguintes, sem custos acrescidos. Consulte o website das lojas que está a considerar visitar, esta informação é sempre disponibilizada online.
Já considerou o mercado em segunda mão?
Há cada vez mais plataformas online que promovem a compra e venda de itens em segunda mão. Desde móveis a vestuário, pode encontrar verdadeiras pechinchas online, por vezes praticamente como novas! 
Aproveite para vender também o material ou vestuário de que já não necessita! Está a fazer um favor ao ambiente e à sua carteira.
De certeza que precisa de uma mochila nova?
Por vezes acabamos por trocar algum material simplesmente porque vai começar um novo ciclo e sentimos que comprar algo novo faz parte do ritual. Se, por exemplo, a mochila da escola ainda estiver em bom estado, poderá personalizá-la, bordando alguns emblemas, autocolantes, pins, botões, etc.; existem também marcadores próprios para personalizar tecidos - é só dar asas à imaginação e desta forma não deixa de ter um item novo para um regresso em grande.

Por fim, não se esqueça de pedir sempre fatura com contribuinte! Pode vir a recuperar uma parte importante deste investimento em despesas dedutíveis no seu IRS.

Fale connosco! AGIR+