Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação Ipsum Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação Ipsum Home

17.Jan.23

Não se esqueça de validar as suas faturas

Publicação 17-01-23.png 

Comece já a organizar as suas despesas para a entrega do IRS, de forma a garantir todas as deduções a que tem direito, rentabilizando o reembolso do IRS.

 

Grande parte das suas despesas é automaticamente comunicada à Autoridade Tributária com o respetivo setor de atividade devidamente identificado, mas algumas delas necessitam de uma verificação manual. Pode ainda haver faturas que não foram devidamente registadas ou com dados incorretos, pelo que convém verificar se todas foram comunicadas à Autoridade Tributária e se existe algum erro a corrigir. Também poderá inserir manualmente faturas em falta.

 

Tem até 25 de fevereiro para validar todas as faturas pendentes, relativas ao ano de 2022. As faturas que continuarem pendentes depois da data limite, são automaticamente atribuídas à Categoria “Despesas Gerais Familiares” - que tem um limite de 250€ -, podendo estar a reduzir as suas deduções em IRS.