Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

05.Nov.20

Poupar: quanto do meu salário devo poupar mensalmente?

quanto do meu salário devo poupar mensalmente_.pn

De forma a fazer face às despesas inesperadas ou de modo a concretizar os seus objetivos, é fundamental organizar-se para que consiga poupar mensalmente. Para isso, a partir do momento que receba o seu salário, é essencial colocar uma parcela de parte. No entanto, a grande questão que se coloca é: quanto dessa parcela se deve colocar de parte?

A   R E G R A   D O S   5 0  - 3 0 - 2 0

Segundo esta regra, o princípio baseia-se em utilizar metade do seu salário para despesas básicas (50%), 30% para outros gastos e 20% para uma poupança mensal fixa. Obviamente, que o valor da poupança pode variar conforme seja mais confortável para si. Além disso, deve aproveitar momentos de maior liquidez (subsídios de Natal e férias) para aumentar a percentagem de poupança. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal