Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

07.Set.20

Simplex 2020/2021

simplex.png

O que é o Simplex?

O Simplex é um programa de modernização da Administração Pública. Este tem como principal objetivo simplificar a burocracia e tornar os processos mais simples e acessíveis não só para os cidadãos, mas igualmente para as empresas. O simplex já fora criado em 2006 e mudou imenso o modo como a Administração Pública presta os seus serviços. Em meados de julho de 2020, surgiu o Simplex 20/21 que inclui medidas adaptadas à nova realidade após o início da pandemia. 

Desta forma, sublinhamos, nas linhas abaixo, algumas das novas medidas introduzidas que consideramos as mais importantes na vida das famílias. 

  • IRS e IVA automáticos: O Simplex 20/21 promete o alargamento do IRS Automático e do IVA Automático +, com o propósito de simplificar o cumprimento das obrigações fiscais. 
  • Declarações da Segurança Social na hora: Esta medida permitirá solicitar e obter declarações online na Segurança Social Direta. 
  • Pensão na Hora: Os cidadãos poderão pedir a sua pensão online por intermédio do site Segurança Social Direta.
  • Declarar Atividade: Com este programa declarar o início, alteração e cessação de atividade passará a ser um procedimento consideravelmente mais simples.
  • Matrículas, transferência de escola e inscrição online em provas e exames: Com o objetivo de reduzir o atendimento presencial, esta medida permite aos pais pedir transferência de escola dos filhos e proceder ao registo de todos os processos de matrícula de uma forma mais ágil. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.