Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

30.Abr.20

Subsídio de desemprego durante a pandemia

S U B S Í D I O.png

Se durante esta pandemia ficou desempregado e tem em vista requerer o mais rápido possível o subsídio de desemprego é importante que tenha em linha de conta alguns dos seguintes passos. 

É possível desde 2018 que os trabalhadores por conta de outrem, em caso de desemprego involuntário, possam requerer o subsídio de desemprego via online. Para isso é necessário fazer um registo na plataforma iefponline, preenchendo com os dados pedidos e, posteriormente, direcionarem-se para o separador que diz respeito à requisição deste subsídio. 

Se surgirem dúvidas quanto a alguns dos procedimentos é possível consultar o manual de Submissão online de Requerimentos de Subsídio de Desemprego.

No entanto, caso não consiga proceder ao registo na plataforma, não precisa de se preocupar, dado que há outras soluções. Uma delas é requerer o subsídio de desemprego através do envio de um email para o serviço do IEFP, I.P. Esse email deve conter o seu pedido de requerimento e, em anexo, toda a documentação obrigatória. 

Contudo, se mesmo assim for impossível fazer o pedido através da utilização dos meios eletrónicos, poderá ligar para o IEFP e pedir um agendamento prévio. O IEFP, após ter conhecimento da sua situação, deverá proceder à marcação do seu atendimento presencialmente, onde poderá solicitar o subsídio de desemprego. 

 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.