Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

01.Out.20

Subsídio para assistência a filhos: quem tem direito?

subsídio.png

O subsídio para assistência a filhos é um apoio financeiro atribuído pela Segurança Social aos trabalhadores que precisam de prestar assistência urgente aos seus filhos, principalmente, em caso de doença ou acidente. Este subsídio inclui filhos biológicos, adotados e filhos do seu cônjuge.

No entanto, nem todos os trabalhadores podem usufruir deste subsídio, uma vez que há a necessidade de reunir condições mínimas de atribuição. No fundo, os trabalhadores que ficam fora da lista são aquelas em regime de trabalho de muita curta duração e que não tenham descontos para a Segurança Social. Para além destes trabalhadores, não podem beneficiar deste apoio aqueles que estejam a receber prestações de desemprego, sejam estas relativas ao subsídio de desemprego, cessação de atividade ou subsídio social de desemprego. . 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal