Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

08.Jun.20

Sugestões para a sua vida financeira no período de pandemia

S U G E S T Õ E S.png

A inesperada pandemia trouxe consequências negativas para a vida económica de todos nós. No entanto, não podemos nos deixar mergulhar por esta negatividade, sendo necessário arranjar soluções a fim de combater situações desagradáveis por ela geradas. É neste sentido que lhe iremos fornecer as seguintes sugestões:

1. Acredite em si próprio

 

 

Apesar das circunstâncias atuais lhe puderem obrigar a uma mudança de planos, há que acreditar na sua capacidade de conseguir ultrapassar os desafios. É importante que o positivismo se sobressaia e que consiga visionar melhores cenários que o levem a concretizar os seus objetivos iniciais.

2. Mantenha-se informado 

Num contexto de constantes alterações na sua vida financeira e profissional, torna-se vital manter-se informado. Tome conhecimento sobre as novas medidas e oportunidades que lhe podem trazer alguma estabilidade para a sua vida económica. Lembre-se que a informação é extremamente importante.

3. Mantenha a calma e saiba esperar pelo momento certo

 

 

Muitas são as vezes que somos levados pela teimosia em insistir no que, no momento, é inalcançável. Por isso, saber esperar é uma arte que o pode ajudar e beneficiar, principalmente, num contexto em que se pode vir obrigado a adiar alguns dos seus projetos. É importante que não arrisque em compromissos financeiros que posteriormente não conseguirá dar resposta. Seja prudente de modo a alcançar os seus objetivos o mais eficazmente possível. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal