Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

24.Jul.20

Tarifa Social da Eletricidade

TARIFA SOCIAL.png

A tarifa social da eletricidade e de gás natural consiste num apoio social prestado às famílias que se encontram numa situação de carência financeira. No fundo, diz respeito a um desconto na tarifa de acesso às redes de eletricidade e de gás natural. Consequentemente, possibilita uma redução no valor que se deve pagar pela fatura energética no final de cada mês. 

Segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), no ano de 2020, os consumidores com esta tarifa social de eletricidade podem beneficiar de um desconto até 33,8%. 

Quem tem direito à tarifa social da eletricidade são aqueles com um contrato de fornecimento de eletricidade em seu nome e com uma potência contratada igual ou inferior a 6,9 KVA, que é destinado unicamente ao uso doméstico. Além disso, o titular do contrato de eletricidade deve ser considerado economicamente vulnerável, ou seja, deve beneficiar de prestações sociais ou, mesmo não recebendo prestação social, tenha um rendimento anual até 5.808€. 

@fundacaoedp @ates @universidadecatolica @catolicaporto @incentivarapartilha @CamaraMunicipalMatosinhos @Matosinhoshabitempresamunicipal @camaramunicipaldoporto @municipiomaia @municipiopenafiel @camaramunicipalgondomar @municipioparedes @dgconsumidor @bancodeportugal

 

#FundaçãoEDP #ATESÁreaTransversaldeEconomiaSocialdaCatólicaPorto #UniversidadeCatólicaPortuguesa #CatólicaPorto #IncentivarPartilhaAssociação #CâmaraMunicipaldeMatosinhos #MatosinhosHabit #CâmaraMunicipaldoPorto #CâmaraMunicipaldaMaia #CâmaraMunicipalPenafiel #CâmaraMunicipaldeGondomar #CâmaraMunicipaldeParedes #DirecaoGeraldoConsumidor #BancodePortugal