Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação IPSUM Home

Somos uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Banco de Portugal, Direção-Geral do Consumidor e pertencemos à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

Associação IPSUM Home

18.Mar.19

Tenha atenção com o crédito fácil !!

O “alerta público” foi emitido pelo Banco de Portugal no mês passado, e são várias as situações reportadas a esta entidade. (https://bit.ly/2HDg9c5)

2019-03-18.png

O problema reside na concessão de crédito por pessoas e instituições que não estão autorizadas a fazê-lo. Os consumidores na procura de créditos fáceis acabam por se ver envolvidos em situações de “perda de habitação própria ou dívidas bem mais elevadas que o crédito” que pediram.

Muitos dos lesados procuram este tipo de crédito pela “rapidez e facilidade” prometidas em páginas da Internet, anúncios nos jornais e publicidades deixadas nas caixas de correio . Por detrás desses meios estão pessoas e entidades que em troca pedem a transferência da propriedade de bens imóveis, como a habitação e/ou de bens móveis, como automóveis. Agravando a situação estão ainda as taxas de juros anuais “negociadas” por essas entidades, que em muitos casos chegam a ultrapassar os 300%.
Os consumidores acabam por entrar numa situação de maior endividamento, e até mesmo de incumprimento, tendo que entregar as suas casas, carros e outros bens pessoais.

Desta forma, o Banco de Portugal alerta para estas “práticas ilegais e apela à queixa” relembrando que as actividades de concessão de crédito estão reservadas a entidades habilitadas, registadas e reconhecidas.

By - Marta Brito

@fundacaoedp
@ates
@universidade catolica
@catolicaporto
@incentivar a partilha
@CamaraMunicipalMatosinhos
@Matosinhoshabitempresamunicipal
@camaramunicipaldoporto
@municipiomaia
@municipiopenafiel
@camaramunicipalgondomar
@municipioparedes
@dgconsumidor
@bancodeportugal
#Fundação EDP
#ATES - Área Transversal de Economia Social da Católica Porto
#Universidade Católica Portuguesa
#Católica Porto
#Incentivar Partilha - Associação
#Câmara Municipal de Matosinhos
#MatosinhosHabit
#Câmara Municipal do Porto
#Câmara Municipal da Maia
#Câmara Municipal Penafiel
#Câmara Municipal de Gondomar
#Câmara Municipal de Paredes
#Direcao Geral do Consumidor
#Banco de Portugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.